quarta-feira, 31 de outubro de 2018

COMEÇA AMANHÃ A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA


Começa nesta quinta-feira dia 1 de novembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. A ação é uma realização da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e deve imunizar bovinos e bubalinos com até dois anos de idade.
O produtor deverá procurar a farmácia veterinária para adquirir a vacina e poder imunizar o rebanho. A dose indicada é de 5 ml por animal e deve-se realizar a troca da agulha a cada 10 aplicações. "Depois de realizar a vacina o produtor tem até 15 dias para declarar a vacinação. Apesar da imunização só ser obrigatória para os animais mais jovens, o produtor deve declarar todo o rebanho nos escritórios da Adagro”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.
O estado pernambucano conta com mais de 1,7 milhões de bovinos e cerca de 500 mil deles devem ser vacinados durante esta nova etapa. O prazo da vacinação segue até o dia 30 de novembro e o produtor que não realizar a vacinação pagará multa de R$ 60 por animal não vacinado. Além disso o produtor que não declarar a atualização cadastral do rebanho ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal e obter as declarações da Agência, além de pagar multa de R$ 300 por propriedade.
(NE 10  INTERIOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário