segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ENEM: EM PERNAMBUCO SEGURANÇA DAS PROVAS SERÁ GARANTIDA POR MAIS DE TRÊS MIL POLICIAIS



O esquema de segurança para realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que acontece nos próximos dias 4 e 11 de novembro, foi apresentado pela polícia nesta segunda-feira (29). De acordo com o major Alberto Oliveira, coordenador operacional do Enem no Estado, os estudantes estarão salvaguardados nos dois dias de realização das provas, com um efetivo que contará com mais de 3 mil policiais, divididos para os dois dias de exame.


“A segurança está garantida tanto para a condução das provas até os locais de aplicação, quanto para os estudantes que irão realizar os exames. Tivemos um incremento de 89 policiais a mais em relação ao ano passado e vamos garantir o policiamento ostensivo”, ressaltou o major.

As provas estão distribuídas em batalhões da polícia no RecifeRegião Metropolitana eInterior do Estado. O transporte dos envelopes com os exames para os locais de aplicação será realizado pelos Correios, também com sob escolta policial. “Teremos efetivo motorizado, acompanhando esse deslocamento. Da mesma forma, em todos os locais de provas, policiais estarão a pé ou motorizados, nos dias dos exames", completou Alberto Oliveira.

Vale lembrar que em Pernambuco os portões dos locais de prova abrem às 11h e fecham ao meio-dia. Já o início das provas acontece às 12h30 e o término às 18h (para a prova do dia 4 de novembro) e às 17h30 (para a prova do dia 11 de novembro).

Fonte: (Folha de  Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário