sexta-feira, 16 de novembro de 2018

BOLSONARO CULPA SISTEMA DO TSE E ERROS DE DOADORES POR FALHAS EM CONTAS


A defesa do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), enviou nesta sexta-feira (16) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um documento de esclarecimento sobre as falhas apontadas pela equipe técnica da Corte quanto à prestação de contas de sua campanha presidencial.

O documento foi divulgado no último dos três dias concedidos pelo ministro Luís Roberto Barroso para que a campanha se justificasse. As contas de Bolsonaro devem ser julgadas até a data de sua diplomação, agendada para o dia 10 de dezembro.

No documento divulgado hoje, a defesa do presidente eleito culpa o sistema do TSE pelo atraso na prestação de contas e diz que vai devolver o que for considerado irregular. O documento, assinado pela advogada Karina Kufa, ainda explica o imbróglio relacionado às fontes do financiamento coletivo e pede que as contas de Bolsonaro e de seu vice, General Hamilton Mourão (PRTB), sejam aprovadas.

Entre eles, estava o descumprimento de prazos para informe à Justiça Eleitoral de receitas e gastos, inconsistências entre dados informados pela campanha e aqueles registrados em órgãos oficiais, além de recebimento de doações de fontes vedadas.

(Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário