sexta-feira, 2 de novembro de 2018

COMEÇA NESTE DOMINGO O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO


O horário de verão de 2018 começa na primeira hora deste domingo (04) em dez estados e no Distrito Federal. Nesta hora, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O ajuste que vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, fica em vigor até 17 de fevereiro do ano que vem.
O horário de verão será mais curto do que em anos anteriores. Até o ano passado, a mudança acontecia no terceiro domingo de outubro, mas o presidente Michel Temer atendeu um pedido do Tribunal Superior Eleitoral para que a alteração não ocorresse entre o primeiro e segundo turno das eleições.
Agora, a mudança ocorre no primeiro domingo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com isso, o país terá quatro fusos horários diferentes e os portões dos locais de provas serão abertos e fechados em horas distintas.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, para candidatos do DF e dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.
No Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe os portões vão abrir às 11h e fechar às 12h.
Já em Rondônia, Roraima e parte do Amazonas, os portões ficam abertos das 10h às 11h. No Acre, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário