quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PERNAMBUCO PODE PROIBIR CANUDOS PLÁSTICOS EM 2022



Os canudos podem estar com os dias contados nos estabelecimentos comerciais de Pernambuco. Caso aprovado o Projeto de Lei nº 1928/2018 pelo Poder Legislativo, a fabricação, comercialização e distribuição de canudos plásticos estarão proibidos a partir de 2022.

A medida, de autoria do deputado Everaldo Cabral (PP), assemelha-se a iniciativas já aprovadas em outras cidades, a exemplo do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e de Seattle, nos Estados Unidos. No Estado, nem virou lei a proibição dos canudos de plásticos, mas já é possível ver comerciantes adotarem outros tipos de canudos, mais sustentáveis.

Essa “pegada ambiental”, no entanto, não se limita a locais que vendem comida. O salão de beleza Espaço Visualle, no bairro do Espinheiro, Zona Norte da Capital, também aderiu à mudança. “Se almoço em um restaurante e lá servem 
canudos de plástico, sempre procuro conversar sobre o mal que esse tipo de material causa à natureza”, conta Patrícia Rêgo, proprietária do Visualle.

Vida marinha
A cada ano, oito milhões de toneladas do material vão parar nas águas dos oceanos, levando 100 mil animais marinhos à morte, em média, conforme a ONU.

Fonte: (Folha PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário