quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PERNAMBUCO RETOMA CRESCIMENTO, DIZ BANCO CENTRAL

Enquanto o Nordeste caiu 0,2% nos últimos meses, Estado registrou alta de 2,1% no trimestre encerrado em agosto no Índice de Atividade Econômica do BC


Pernambuco voltou a ocupar lugar de destaque nos índices econômicos nacionais. O Estado registrou crescimento de 2,1% no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBCR)referente ao trimestre encerrado em agosto.

O índice foi divulgado nessa terça-feira (20) e apontou alta de 1,7% da economia brasileira, além de retração de 0,2% da economia nordestina, nos 12 meses encerrados em setembro. E, por isso, reconheceu: ao contrário do restante do Nordeste, que ainda sofre os impactos da greve dos caminhoneiros,Pernambuco parece ter retomado o ritmo de crescimento.

Segundo o BCcomércio e serviços também seguem com dificuldades. Mas o diretor da Condepe/Fidem, Maurílio Lima garante que esses dois setores estão caindo menos e devem ganhar um fôlego com as compras de fim de ano. Já a agropecuária segue em alta. Por isso, o Estado está confiante. “Podemos até ter um número melhor que o do Banco Central na divulgação do PIB do terceiro trimestre, em dezembro”, revelou Lima, que também prevê um crescimento anual acima dos 2% no Estado.

Por: Marina Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário