sábado, 29 de dezembro de 2018

ALEXANDRE GARCIA PEDE DEMISSÃO E DEIXA A GLOBO APÓS 30 ANOS


A TV Globo confirmou nesta sexta-feira (28) a saída do jornalista Alexandre Garcia, que estava na emissora desde 1988. Em comunicado oficial, o diretor de jornalismo, Ali Kamel, afirmou que o âncora deixará o canal para “amenizar um pouco seu ritmo frenético de trabalho”.
“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito”, escreveu Kamel.
O texto ainda diz que Alexandre Garcia continuará no jornalismo. “Em nossa conversa, Alexandre me disse que deixa a Globo, mas não o jornalismo”, afirmou o diretor. “Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora. Do mesmo jeito, continuará a escrever artigos para um sem número de jornais por todo o país”, continuou.
Nos mais de 30 anos na Globo, Garcia foi repórter especial e diretor regional de jornalismo em Brasília. Por cerca de 10 anos, ele apresentou o telejornal “DFTV”, no Distrito Federal. Mais recentemente, ele trabalhou como comentarista de política no “Bom Dia Brasil” e se revezava na bancada do “Jornal Nacional” aos sábados, além de ter um programa na GloboNews, o “GloboNews Alexandre Garcia”.
(Jovem Pan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário