sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PAULO CÂMARA NOMEIA MIL NOVOS PROFESSORES PARA A REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


O governador de Pernambuco Paulo Câmara reafirma seu compromisso com a educação pública do estado, com a nomeação de mil novos professores efetivos para a Rede Estadual de Ensino. Durante a sua gestão Câmara assegurou diversos investimentos na área, valorização dos profissionais, fortalecimento das políticas pública voltadas para a educação, dentre outros, não é atoa que Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil. Com este ato, o Estado passa a somar mais de 4.600 nomeações de professores para a rede estadual realizadas nos últimos quatro anos.

Com a nomeação dos novos professores efetivos da rede estadual, a educação básica ganhará o reforço de 897 docentes. Outros 75 professores vão compor o quadro da educação especial e 28 serão destinados à educação profissional. Dos mil novos docentes, 375 atuarão nas escolas da Região Metropolitana do Recife, 143 na Zona da Mata, 197 no Agreste e 285 no Sertão.

Balanço

Dos 4.670 docentes nomeados em Pernambuco nos últimos quatro anos, 4.038 compõem o quadro da rede de educação básica, 315 na educação especial e 317 na educação profissional. No recorte por região, foram nomeados 1.829 na Região Metropolitana do Recife e 2.841 no interior do estado. Atualmente, a rede estadual de Pernambuco conta com 1.060 escolas e 580 mil estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário