quinta-feira, 7 de março de 2019

CARNAVAL DÁ 12 DIAS DE RECESSO AOS DEPUTADOS E SENADORES



O Carnaval deu doze dias de “recesso” para deputados e senadores. Os parlamentares retomas as atividades apenas na próxima terça-feira (12), quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas nas duas Casas. A última sessão foi na quarta-feira passada, dia 27 de fevereiro.
Na manhã desta quarta-feira de cinzas (6), o movimento no prédio do Congresso Nacional foi só do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde da Câmara dos Deputados e da lavagem do capete azul do Senado.
Nem a pressa para início da tramitação da reforma da Previdência, eleita prioridade no Executivo e Legislativo, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas esta semana. Na quinta (7) e na sexta-feira (8), as sessões nas duas Casas são só de discurso, sem deliberações — o que quer dizer que os parlamentares que esticarem a folia não terão qualquer prejuízo no salário.
O presidente do Senado, Davi Alcolubre (DEM-AP), cumpre essa semana agenda no Amapá e só volta a Brasília na semana que vem. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara , também passa a quarta-feira fora de Brasília, mas a assessoria não informou se será assim o restante da semana.
Para os servidores da Câmara, o expediente hoje é normal, a partir do meio-dia. No Senado, por sua vez, o ponto facultativo e os servidores só devem voltar ao trabalho amanhã, conforme a Portaria 13/18, da primeira-secretaria da Casa.
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário